“A nova economia não está na tecnologia, seja o microchip ou a rede mundial de teleconumicações.
Está na mente humana.” Alan Webber

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bolsa de Valores Socioambientais (BVSA) Impulsiona Projetos Sociais Pela Internet

Repaginado, o novo site da BVSA (Bolsa de Valores SociAmbientais), criado pela BM&FBOVESPA, conta com um novo layout mais simples e objetivo, focando em simplificar o processo de captação de recursos para financiar projetos socioambientais de organizações não governamentais de todo o Brasil.

Essa iniciativa foi criada em 2003 e em 2004 se transformou em estudo de caso intenacional do Global Compact da ONU e reconhecida pela UNESCO e hoje seu modelo foi adotado em países como África do Sul (2006) e em Portugal (2009).


Em 2010 o Instituto BM&FBOVESPA, decidiu renovar os critérios e o processo de seleção de projetos, alinhando-os aos Objetivos do Milênio da ONU: erradicar a pobreza e a fome; atingir o ensino básico universal; promover a igualdade entre os sexos; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater a AIDS, garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Para comemorar a ampliação da atuação da Bolsa de Valores Socioambientais (BVSA), a Cantora Daniela Mercury foi nomeada madrinha da BVSA.



A BVSA proporcionar aos seus investidores relatórios periódicos sobre a organização e, após a captação integral dos recursos pleiteados informações sobre a implantação do projeto. Por outro lado as organizações tem seus projetos selecionados e supervisionados pela equipe técnica da BVSA e os recursos são liberados em etapas, conforme cronograma financeiro preestabelecido, de forma segura e transparente.

Tudo funciona pela internet, no próprio site da BVSA, tanto as organizações podem se inscrever e acompanhar quanto está sendo doado para cada projeto quando os investidores, escolhendo em qual projeto investir, por tema, área geográfica ou público beneficiado. Se preferir, também podem escolher um tema para o qual doar, ajudando assim várias organizações de uma vez, o valor mínimo é de R$20,00 por doação, pago com cartão de crédito ou boleto bancário.

Até hoje, a BVSA já arrecadou R$12 milhões destinados a 119 projetos.


Para saber mais:
Para Cadastro de Projetos SocioAmbientais
Para Investir em Projetos SocioAmbientais

0 comentários:

Postar um comentário