“A nova economia não está na tecnologia, seja o microchip ou a rede mundial de teleconumicações.
Está na mente humana.” Alan Webber

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Google Grants: Publicidade Gratuita
para ONGs

Como uma organização sem fins lucrativos de pequeno porte e com recursos limitados podem apresentar seu trabalho para o mundo?

Atualmente somente desenvolver um site, não basta e umas das ferramentas para contribuir com a divulgação das Instituições é o Google Grants.

Google Grants é uma ferramenta de publicidade online gratuita para organização sem fins lucrativos, funciona como link patrocinado, da seguinte maneira: Quando os usuários do Google pesquisam palavras-chave relacionadas à sua organização, o seu anúncio é exibido próximo aos resultados relevantes de pesquisa do Google e clicando em seu anúncio e o usuário é levado diretamente para o seu website.

Uma das vantagens do link patrocinado é que mesmo que o seu site não retorne no resultado de uma busca orgânica com uma determinada palavra-chave, você pode escolhê-la (via link patrocinado) e expor o seu site aos clientes em potencial.

O Google, com o programa Google Grants, apoia as organizações que visam contribuir à comunidade, em áreas como ciência e tecnologia, educação, saúde pública mundial, meio ambiente, defesa dos direitos dos jovens e artes, hoje são mais de 4 mil instituições beneficiadas.

Para participar, as ONGs devem atender alguns critérios de qualificação para participarem do Google Grants, para assim se inscrever, e em no máximo quatro meses saberá se será beneficiado ou não pelo programa.

O único investimento necessário é tempo e força de vontade para aprender como funciona o Adword, pois o gerenciamento da campanha de publicidade é de responsabilidade da organização.

Inscreva sua Instituição hoje mesmo preenchendo o formulário de inscrição on-line.
Veja as diretrizes gerais do programa.
Leia os requisitos legais.

No blog do Google Grants você pode obter atualizações sobre a expansão do programa e na Central de Ajuda do Google Grants você pode encontrar respostas para possíveis perguntas.

Gostou do assunto? Deixe seu comentários! Críticas, sugestões e elogios também serão bem-vindos!

Até o próximo post!

1 comentários:

Bruno César Bulnes disse...

Parabéns pela matéria.

Abs.
Bruno César Bulnes

Postar um comentário