“A nova economia não está na tecnologia, seja o microchip ou a rede mundial de teleconumicações.
Está na mente humana.” Alan Webber

quarta-feira, 13 de abril de 2011

As Mídias Digitais e as ONGs

Trabalho nas Casas André Luiz há 8 anos, cinco desses anos no departamento de TI. Como a Instituição faz parte do terceiro setor e não gera recursos para se manter, temos que procurar alterativas para aumentar sua participação no mercado, seja em meios offline ou online.

Quem trabalha em uma ONG sabe a dificuldade em obter verba para comunicação, principalmente nas mídias offline, por isso uma alterativa de grande valia é apostar nas mídias digitais, que além do seu custo ser menor, tem maior abrangência.


Minha função dentro da instituição é de analise e programação de sistemas para intranet, mas nunca me limitei a executar somente essas funções! Existe algo em mim que sempre me fez buscar caminhos alternativos, principalmente no meio digital para aumentar a presença da Instituição, com isso acabo conhecendo alternativas que não só as Casas André Luiz podem utilizar mas também todas as outras ONGs.

Hoje há no mercado várias ferramentas voltadas para comunicação que normalmente seriam pagas, mas para as empresas do terceiro setor seu custo é inferior, mas infelizmente tais informações não chegam ao conhecimento de todas!

Sempre pesquiso na web ferramentas que seriam interessantes para a Instituição, analiso qual o investimento necessário (financeiro e intelectual), qual o tipo de retorno esperado e quanto tempo teríamos que esperar. Por fim elaboro uma proposta e apresento para meu Gerente.

Como em qualquer empresa, algumas propostas não são aceitas, mas isso não me desmotiva, começo tudo de novo, nova pesquisa, nova proposta e nova apresentação, acredito que tudo tem o tempo certo para acontecer!

Pretendo utilizar o blog para apresentar essas propostas, assim todas as ONGs possam conhecer, até mesmo aplicar, espero contribuir para o uso consciente das mídias sociais e relatar os casos de sucesso das ONGs que estão se beneficiando da web 2.0.

Gostou do assunto? Deixe seu comentários! Críticas, sugestões e elogios também serão bem-vindos!

Até o próximo post!

2 comentários:

Bruno César Bulnes disse...

Parabéns pelo seu novo blog!
Estou gostando muito dele.

Até a próxima.

PS: tb tenho um blog
link: http://brunocesarbulnes.blogspot.com/
XP

Vivian Ferreira disse...

Obrigada Bruno pelo apoio!
Forte abraço!

Postar um comentário